O Problema do Home Office

[EMA] - O PROBLEMA DO HOME OFFICE

Conhecendo melhor sobre o trabalhar de casa!

Trabalhar em casa é o sonho de muita gente, já falamos um pouco disto no artigo sobre home office. Agora quando isso acontece temos que estar muito bem preparados.

O meu maior desafio e deve ser o seu e da grande maior dos profissionais que aderiram a esta prática é ter disciplina para conseguir fazer o que precisa ser feito, sem perder o foco com coisas que não são, necessariamente, parte do trabalho.

Disciplina já é uma matéria complexa no modelo tradicional e quando estamos em casa, ela se torna um verdadeiro dilema. Não é muito díficil se ver lavando uma louça ou começando cozinhar ou quem sabe atendendo um vizinho com alguma necessidade. Ter disciplina é muito mais do que saber o que precisa ser feito e fazer. É determinar horários, definir cronogramas e metas para que as coisas continuem acontecendo mesmo você estando em casa.

Algumas dicas que sempre valem ressaltar são: acordar, tomar um banho e se vestir. Isso já vai te dar um ânimo para fazer as coisas. Quando simplesmente acordamos e vamos direto para o computador, talvez, devagar, comece nos tirar do eixo.

Disciplina é a chave pra muita coisa. E no home office é mais do que uma chave, é um segredo que pode te livrar do desânimo e te deixe focado no que realmente precisa ser feito. Afinal, trabalhar de casa é trabalhar e não ter férias.

Existe algo que precisa ser feito. E quem precisa fazer é você.

Planeje sempre um dia antes suas rotinas. Acorde no dia seguinte e execute o planejado. Isso ajudará você perceber que além de gostoso, trabalhar de casa pode ser muito produtivo.

Abraços e até mais! 🙂

Você Pode Gostar Também

Sobre o Autor: Emerson Almeida

Sou Emerson Almeida, casado com Vanessa Almeida, uma Mulher Espetacular, Amo Ler, Estudar, Viajar, Cozinhar e, Aproveitar a Vida. Temos um filho chamado Eric. Sou Fascinado pelo Conhecimento e Amo Compartilhar com aqueles que querem Aprender sempre mais. Aqui vou te Ensinar a descobrir o seu ‘Por quê’ ao Empreender. Entender seu objetivo, gerar lastro e construir um Propósito que gere mudança no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Arte de Empreender