O problema de não ter um Plano B

[EMA] - Plano B

Quando o plano A não der mais certo, o que fazer?

Durante muitos anos dediquei minha vida a indústria. Projetos, equipamentos, viagens e muitos clientes. Foi um momento muito bom e que eu agradeço muito por ter passado, mas o que devo fazer quando isso não funciona mais ou melhor, quando neste momento este segmento que tanto me ensinou não está mais conseguindo me suprir? Ativar o plano B.

Qual é o meu plano B?

No ano de 2013 montei uma empresa de tecnologia chamada Breide Digital, esta empresa já tem alguns clientes que fui conquistando aos poucos e bem devagar. Nunca dei a devida atenção a Breide. Agora quando a indústria através da Baruke não consegue mais me suprir preciso avançar e direção ao plano B, e fazer da Breide minha fonte de renda.

A grande dificuldade é ter forças e vontade para correr atrás e resolver as coisas que os últimos meses me proporcionaram. É necessário fé e muito trabalho, uma família unida e força para superar – afinal, foram quase 10 anos dedicados a uma empresa e um segmento que passa por uma grande crise no Brasil.

Eu vejo 2 grandes erros em tudo isso.

  1. Coloquei todas as minhas forças em poucos clientes e do mesmo segmento
  2. Me acomodei e deixei de fazer o que mais interessava na empresa – vender.

Vendo isso sei que preciso fazer com que estes dois pontos não se repitam novamente. Trabalhar para construir uma empresa sólida e muita auto-motivação para resolver problemas, porque neste momento são muitos.

Minha dica para você é que tenha um Plano B. Vá devagar nutrindo ele, sem que ele te tome muito tempo e recursos. Dada a situação que o mercado se encontra, se eu não tivesse a Breide teria sérias dificuldades para encontrar um emprego.

Primeiro porque sou contra a CLT e isso me deixa sem ânimo para correr atrás. Apesar de contar com esta possibilidade caso seja necessário. Segundo porque o mercado não está contratando. Para colocar a primeira opção em ação teria que me submeter a trabalhar com o que aparecesse e não teria muito o que escolher.

Fique atento a tudo. E não erre como eu.

Um abraço 😉

Você Pode Gostar Também

Sobre o Autor: Emerson Almeida

Sou Emerson Almeida, casado com Vanessa Almeida, uma Mulher Espetacular, Amo Ler, Estudar, Viajar, Cozinhar e, Aproveitar a Vida. Temos um filho chamado Eric. Sou Fascinado pelo Conhecimento e Amo Compartilhar com aqueles que querem Aprender sempre mais. Aqui vou te Ensinar a descobrir o seu ‘Por quê’ ao Empreender. Entender seu objetivo, gerar lastro e construir um Propósito que gere mudança no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Arte de Empreender