Empreendedorismo Digital

[EMA] - Empreendedorismo Digital

Meu negócio na internet?!

Parece moda, mas se perguntarmos para grande maioria das pessoas o que desejam fazer no seu futuro quanto a vida de profissional, teríamos em mais de 50% dos casos a resposta: empreender. Entretanto, se você é um destas pessoas têm pensado em Empreendedorismo Digital?

Moda sempre é algo complicado. Nem todos se encaixam no que está em moda e fazer o que todos estão fazendo nem sempre é uma boa alternativa. Sem contar que existem pessoas que não nasceram para empreender.

Um definição pouco conhecida do empreendedorismo é que você pode ser um empreendedor, mesmo sendo um funcionário (CLT), estes são chamados de intra-empreendedor. Basta ter uma atitude empreendedora e agir como empreendedor, que tudo vai ser diferente pra você. Principalmente quando se está em uma empresa que abre esta possibilidade.

Um bom sinônimo para intra-empreendedor seria pró-ativo.

Apesar desta possibilidade, o que a maioria deseja é abrir sua própria empresa. Às vezes, pela possibilidade de liberdade, de poder fazer o que se deseja e sem que alguém esteja cobrando resultado. Tirando o ledo engano sobre alguns aspectos o que temos visto são pessoas desafiando seus próprios medos para construir algo que vem de seus sonhos.

Sonhar é bom e ganhar dinheiro com o que se gosta é melhor ainda.

Então uma boa alternativa para se começar seria com empreendedorismo digital (seu negócio na internet).

  • A vida não é só facebook ou instagram, tem muito mais além disto.

Você quem sabe até conheça uma ou outra pessoa que vive de internet, tem um e-commerce ou vende um curso on-line, mas o volume de pessoas que vivem assim, comparadas com o restante de profissionais ainda é bem pequena.

Viver de internet é complicado? Não. O que precisamos é aprender como fazer. Da mesma forma que se monta uma empresa na esquina, aluga-se um escritório, mesas e um telefone, deve acontecer na internet.

Planejamento e foco definem tudo. Mas, com a grande vantagem de poder trabalhar de qualquer lugar.

Empreender é maravilhoso. Agora, empreender com liberdade efetiva, é melhor ainda.

Existem muitas pessoas boas na internet ajudando a fazer com que o empreendedorismo digital cresça no Brasil. Alguns exemplos são: Flávio Augusto, Erico Rocha, Conrado Adolpho, Seiiti Arata, Victor Damásio, Ramon Tessmann e muitos outros que nem conheço.

Busque aprender com estes caras, veja qual mais apresenta as coisas conforme seus pensamentos e faça. Não esqueça que um negócio precisa de tempo. E na internet não se pode ver as coisas como se vê em um escritório físico. Mas, vale muito a pena.

Empreender é uma arte. Comece agora realizar seu sonho. Veja aqui se montar ume empresa é difícil.

Abraços e Até mais!

Você Pode Gostar Também

Sobre o Autor: Emerson Almeida

Sou Emerson Almeida, casado com Vanessa Almeida, uma Mulher Espetacular, Amo Ler, Estudar, Viajar, Cozinhar e, Aproveitar a Vida. Temos um filho chamado Eric. Sou Fascinado pelo Conhecimento e Amo Compartilhar com aqueles que querem Aprender sempre mais. Aqui vou te Ensinar a descobrir o seu ‘Por quê’ ao Empreender. Entender seu objetivo, gerar lastro e construir um Propósito que gere mudança no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Arte de Empreender