Abrir Uma Empresa é o Mais Difícil?

[EMA] - Abrir Uma Empresa é o Mais Difícil?

Minha empresa é meu sonho, e agora?

Quando estamos pensando em abrir uma empresa logo pensamos que abrir é a parte mais complicada. Talvez pelo fato do desconhecido nos dar um pouco de medo isso vem a cabeça logo no começo.

Mas será que a abertura da empresa é a parte mais complicada?

Isso depende. Se você está bem auxiliado por um mentor e um contador, é simples. Basta planejar e executar conforme orientação.  Aqui começa algo que sempre falo aos amigos que perguntam, tenha um mentor e um bom contador. Não veja a contabilidade como um mal necessário. Isso pode te custar caro.

Aproveito esta etapa e indico a Hyannis Contabilidade, vejo o site aqui.

Existem muitos empresários controlando seus negócios em planilhas de excel, quando bem conversado com o contador, ele pode te fornecer relatórios detalhados de sua empresa. Claro que para isto acontecer, é necessário passar as informações.

Agora, se você começa já querendo economizar, talvez abrir sua empresa pode ser um grande desafio ou erro. Pelo simples fato que, sem suporte, você terá que descobrir as coisas sozinho. Isso demanda tempo, dinheiro e muito aprendizado.

De forma geral, a abertura é uma das partes mais simples do processo. Fazer acontecer que é o grande desafio. Se manter motivado e construir uma boa equipe demanda um grande esforço. Sem contar que o principal é vender, veja o vídeo abaixo sobre vendas.

Vou comentar mais sobre este desafio da venda em outro artigo, é necessário que nós tenhamos em mente que tudo pode ser muito bonito, porém, que sem a venda, nada acontece.

Abra, tenha um mentor e não economize no essencial.

Além disso cuide para depois que abrir sua primeira empresa, pois haverá um grande desejo para que tudo vire um negócio. Leia mais sobre este assunto aqui.

Abraços e até mais!

Você Pode Gostar Também

Sobre o Autor: Emerson Almeida

Sou Emerson Almeida, casado com Vanessa Almeida, uma Mulher Espetacular, Amo Ler, Estudar, Viajar, Cozinhar e, Aproveitar a Vida. Temos um filho chamado Eric. Sou Fascinado pelo Conhecimento e Amo Compartilhar com aqueles que querem Aprender sempre mais. Aqui vou te Ensinar a descobrir o seu ‘Por quê’ ao Empreender. Entender seu objetivo, gerar lastro e construir um Propósito que gere mudança no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Arte de Empreender