A Crise me pegou!

[EMA] - Crise me pegou

Como uma pessoa “preparada” também cai na crise?

Eis que a onda (crise) também me atingiu e eu que achei que estaria blindado e que conseguiria passar por tudo. Estava vendo amigos fechando, outros mandando funcionários embora e meus negócios estavam conseguindo aguentar, até o momento que não deu mais.

O que houve?

Eu não consegui aplicar os conceitos que deixei no artigo das 5 dicas para sobreviver a crise. Na verdade esqueci de uma sexta dica que no meu caso fez toda a diferença e gostaria de colocar ela aqui para te ajudar a pensar sobre o assunto.

6. Não fique nas mãos de clientes no mesmo seguimento. Diversifique não só o número de clientes, mas o número de ramos de atividade.

Esse foi meu erro. Todos os clientes que eu estava atendendo tinham ligação direta com o mesmo seguimento de mercado, quando atingiu forte um, todos sentiram. E levarão algum tempo para se recuperar. O detalhe que eu não tenho o fôlego financeiro para aguentar e preciso me reestruturar.

O ano de 2017 será puxado e muitos desafios me esperam. Agora é hora de se reinventar e usar toda a experiência e sabedoria para reconstruir ou mudar radicalmente.

Vejamos quais são as alternativas.

Um abraço 🙂

 

 

Você Pode Gostar Também

Sobre o Autor: Emerson Almeida

Sou Emerson Almeida, casado com Vanessa Almeida, uma Mulher Espetacular, Amo Ler, Estudar, Viajar, Cozinhar e, Aproveitar a Vida. Temos um filho chamado Eric. Sou Fascinado pelo Conhecimento e Amo Compartilhar com aqueles que querem Aprender sempre mais. Aqui vou te Ensinar a descobrir o seu ‘Por quê’ ao Empreender. Entender seu objetivo, gerar lastro e construir um Propósito que gere mudança no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Arte de Empreender