5 Dicas Para Quem Vê Negócio em Tudo

[EMA] - 5 Dicas Para Quem Vê Negócio em Tudo

Será que temos um dom? Ou nos metemos onde não deveríamos?!

Aqui está um grande problema. Empreendedor pelo simples fato de ter uma característica pró-ativa atrai oportunidades de negócios em muitos momentos no decorrer da caminhada com seus negócios. As 5 dicas que vou apresentar aqui poderão te ajudar a refletir.

Para que seu sonho não se torne um grande problema.

Por quê? Porque quando estamos de antena ligada, as pessoas vêm falar conosco, aparece gente de todo canto, elas apresentam o negócio e nos mostram o lado bonito, um sonho que desejam realizar e que vai dar muito dinheiro.

É fácil cair em um grande problema querendo sonhar o sonhos de outras pessoas, pois sem uma análise prévia não conseguimos identificar o que é bom de verdade e acabamos perdendo tempo e dinheiro.

Ou quem sabe quando nós vemos a oportunidade e desejamos abrir um novo empreendimento, ninguém veio nos falar foi “achado” nosso e caimos na besteira de achar que precisamos abrir o negócio e chamar um sócio para ajudar.

Bom, em ambos os casos é necessário prudência, estudo e muita racionalidade. Emoção em um caso destes pode custar caro.

Eu tive experiências não muito boas com minha sede de montar negócios. Aprendi errando e perdi muito tempo e dinheiro. Envolvi pessoas que não deveriam e para piorar, tive casos que precisei acionar um advogado.

Veja minhas 5 dicas para você não cometer os erros que cometi:

  1. Avalie tudo muito bem, pare, pense e calcule tudo;
  2. Só coloque um sócio, se primeiro você tiver avaliado o negócio muito bem, e entenda que este sócio tem habilidades diferentes da sua;
  3. Sempre avalie quanto tempo este novo negócio irá tomar do seu negócio principal;
  4. Avalie quanto dinheiro será necessário e se isto irá trazer o retorno que você espera; e
  5. Não tome uma decisão na emoção, veja os números

Empreender é uma arte que precisa de muita racionalidade nos momentos de decisão. É comum nós nos envolvermos e esquecermos deste detalhe quando mais precisamos.

Cuide do que aparece. Às vezes, o melhor é dizer não.

Abraços e até mais!

Você Pode Gostar Também

Sobre o Autor: Emerson Almeida

Sou Emerson Almeida, casado com Vanessa Almeida, uma Mulher Espetacular, Amo Ler, Estudar, Viajar, Cozinhar e, Aproveitar a Vida. Temos um filho chamado Eric. Sou Fascinado pelo Conhecimento e Amo Compartilhar com aqueles que querem Aprender sempre mais. Aqui vou te Ensinar a descobrir o seu ‘Por quê’ ao Empreender. Entender seu objetivo, gerar lastro e construir um Propósito que gere mudança no mundo.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Arte de Empreender